Recebemos hoje nos estúdios da Rádio Redenção FM 87,9 em Mata Roma, um grupo de pessoas aprovados no concurso púbico de Anapurus realizado em 2016.
Entenda Sobre o Caso:
O Concurso foi realizado pela gestão passada, candidatos aprovados se queixam de irregularidades na ocupação dos cargos da seleção. O concurso aconteceu em outubro de 2016. As vagas abertas seriam para nomeação imediata. O grupo, com mais de 100 profissionais em várias áreas, reclamam que a prefeitura ainda não realizou a nomeação de diversos aprovados para atuar nos seus respectivos cargos da cidade.
Este, porém, não é o único problema. Os cargos que seriam dos aprovados estão sendo preenchidos por servidores com contratos temporários.
"Tanto quanto um direito, o direito ao trabalho é definido em nosso ordenamento jurídico, como dever: direito do cidadão-dever do estado. Do direito nascem prerrogativas próprias das pessoas em virtude das quais elas passam a gozar de algo que lhes pertence como tal. Do dever nascem obrigações que devem ser respeitadas tanto da parte de quem tem a responsabilidade de efetivar o direito como o estado e seus representantes, quando da parte de outros sujeitos implicados nessas obrigações. Se a vida em sociedade se torna impossível sem direito, se o direito implica em um titular do mesmo, há, ao mesmo tempo, um objeto do direito que deve ser protegido por lei. No nosso caso, amigos e cidadão Anapuruense, queremos apenas o comprimento do direito de ser efetivados e nomeados em nosso cargos, legalmente formalizados por meio de concurso legal. Este concurso foi formalizado e legalmente aplicado, digo legalmente aplicado!!! no dia 09 de outubro de 2016, foi aplicada a prova, Homologação 23 de dezembro, e registrado em diário oficial do estado do MA no dia 28 de Dezembro de 2016, e nada encontrado de ilegal neste concurso. O que queremos não será muito para cidade, mas teremos muito a oferecer através de nossas experiências. A cidade não perde, só ganha-rá advogados, profissionais especializados na educação, no esporte, na saúde. A economia local crescerá, a cidade terá mais turismo e infraestrutura, etc. Hoje, praticamente não há país no mundo que não garanta, em seus textos legais, o direito de acesso legal a uma efetivação justa através de um concurso justo. Passamos legalmente neste certame, queremos apenas ser chamados para assumir nossos cargos de direto. Nomeação já." (Autores: Loide, Tatiane, Romário, Jorge)
![]() |
Jorge, Romário, Loide, Tatiane e Nelito nos estúdios da rádio |
Abaixo concursados manifestando na prefeitura de Anapurus :
lista de aprovados Clique aqui
Fonte: Radialista Nelito Lima