Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

São Luís cai 12 posições em ranking mundial de cidades mais violentas

Resultado de imagem para São Luís
De acordo com um ranking internacional publicado nesta sexta-feira (07) por uma ONG mexicana, São Luís é a 33ª cidade mais violenta do mundo. A capital maranhense caiu 12 posições em relação ao último levantamento realizado no ano passado, mas ainda se encontra, juntamente com outras 19 cidades brasileiras, entre as 50 mais violentas.
A lista, divulgada anualmente pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais. Foram excluídos países que vivem “conflitos bélicos abertos”, como Síria e Iraque.
Natal é a cidade mais violenta do Brasil e a 10ª no mundo. Feira de Santana (15º), Vitória da Conquista (16º), Campos dos Goytacazes (19º), Salvador (20º), Maceió (25º), Recife (28º), João Pessoa (29º), Fortaleza (35º), Teresina (38º), Cuiabá (39º), Goiânia (42º), Macapá (45º), Manaus (46º), Vitória (47º) e Curitiba (49º) também aparecem na lista.
O Brasil é o país com o maior número de cidades entre as 50 mais violentas, seguido por 8 no México, 7 na Venezuela, 4 nos Estados Unidos, 4 na Colômbia, 3 na África do Sul, 2 em Honduras, 1 em El Salvador, 1 na Guatemala e 1 na Jamaica.
Quanto à capital maranhense, as políticas de segurança públicas implementadas pelo governo do Estado nos últimos anos, pode ter contribuído para a redução da violência na Grande Ilha, já que, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, São Luís tem apresentado redução no número de homicídios.
Fonte: Jeisael Marx

Jovem se entrega para a polícia após matar a ex-mulher e ex-cunhado em Patos de Minas-MG.

Um jovem de 29 anos matou a ex-mulher, de 24 anos, e o ex-cunhado, de 20, a facadas na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Caiçar...