Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Adolescentes aterrorizam moradores em Peritoró-Ma.

De acordo com denúncias dos moradores, dois adolescentes estariam invadindo casas e praticando roubos em residências, deixando um rastro de terror e insegurança no moradores do município.




Moradores de Peritoró, a 262 km de São Luís, denunciam a onda de assaltos que vem aterrorizando o município. De acordo com os populares, dois adolescentes estariam invadindo e arrombando casas e espalhando terror no município.

Segundo o morador Laíres Ferreira, os dois adolescentes já estão ficando conhecidos por tirarem a roupa, para conseguir passar pela cerca e enfim, invadir os imóveis. “A gente está na casa da gente, no repouso da gente quando eles aparecem e destelham a casa, roubam, matam. Eles tiram a roupa porque não podem passar entre uma cerca e outra e quando dão, já estão dentro de casa com a família da gente e nus”, conta.

O morador ainda afirma que o assunto já de conhecimento das autoridades, mas até o momento, somente o Conselho Tutelar se manifestou sobre o caso, e afirma que não pode fazer nada sobre o caso. “Alguém da Justiça que ajude a gente pois tem dois cidadãos de menor aterrorizando Peritoró. Eles são de menor e ninguém pode dizer nada. O conselho tutelar já despachou porque não tem como fazer nada também, não tem recurso e não tem como resolver nada”, explica.

O Conselho Tutelar de Peritoró explica que infrações do tipo não são frequentes na cidade, mas que quando se trata dos dois adolescentes em questão, as denúncias sobre o caso já estão sendo registradas por um tempo. “Já está com uns dois mandados aqui no conselho. Não é de hoje, já tem umas do conselho passado e agora aqui com a gente. Eu acho que ele [adolescente] já tem 15 anos”, diz Vanessa Carneiro, conselheira tutelar.

A conselheira ainda conta que tanto a Polícia e o Ministério Público estão fazendo o que a lei permite e quem em breve, uma atitude será tomada. “A gente está tomando providências, inclusive com a conselheira tutelar, a dona Fátima ela já falou com o promotor, para que ele fale com o juiz para encaminhar para a internação em São Luís”, finalizou.

Por G1 Ma.

Jovem se entrega para a polícia após matar a ex-mulher e ex-cunhado em Patos de Minas-MG.

Um jovem de 29 anos matou a ex-mulher, de 24 anos, e o ex-cunhado, de 20, a facadas na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Caiçar...