Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Estiagem prejudica abastecimento de água em Balsas.

Desde que iniciou o período de estiagem que muitos bairros de Balsas entraram no esquema de racionamento de água.


A estiagem continua prejudicando o abastecimento de água em Balsas, a 810 km de São Luís. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) a vazão da estação de tratamento no Rio Balsas e dos poços artesianos está muito baixa e por isso a necessidade de reduzir o fornecimento.

Desde que iniciou o período de estiagem que muitos bairros de Balsas entraram no esquema de racionamento de água e para evitar que todos fiquem sem água nas torneiras os bairros recebem água em dias alternados. O problema é que ainda assim muita gente fica sem água.

Como é o caso da autônoma Gracimar Dias Reis que tem um pequeno restaurante e afirma que fica complicado cozinhar e deixar tudo limpo e pronto para atender os clientes quando não tem água. “Está muito difícil para mim que mexo com restaurante e outras pessoas também do bairro. A dificuldade é grande e a gente não pode nem usar no dia que não tem água porque a reclamação é grande. Então a dificuldade é grande. Nós gostaríamos que melhorasse”, reclamou.

Na semana passada um problema no equipamento de distribuição de água que abastece o centro da cidade e outros bairros deixou centenas de pessoas sem água durante todo o fim de semana.

Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Roberto Alves de Oliveira, o problema já foi resolvido. “Nós estamos trabalhando para melhorar o nosso sistema e nós tivemos um equipamento danificado nesses dias devido à oscilação do abastecimento de energia e acabou danificando os equipamentos. Nós pedimos esse equipamento de fora e ele foi instalado e a situação já está voltando à normalidade. Nós fizemos isso na sexta-feira e sábado e domingo nós fizemos acompanhamento em alguns bairros e nós já constatamos que houve uma melhora significativa no atendimento a população de Balsas”, pontuou.

Jovem se entrega para a polícia após matar a ex-mulher e ex-cunhado em Patos de Minas-MG.

Um jovem de 29 anos matou a ex-mulher, de 24 anos, e o ex-cunhado, de 20, a facadas na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Caiçar...